miércoles, 31 de diciembre de 2008

Primer jet Phenom 100 entregado

EMBRAER EFETUA A PRIMEIRA ENTREGA DO JATO EXECUTIVO PHENOM 100
Aeronave da categoria entry level foi entregue a cliente dos Estados Unidos
São José dos Campos, 31 de dezembro de 2008 – A
Embraer efetuou a primeira entrega do jato Phenom 100,
no dia 24 de dezembro, em São José dos Campos,
Estado de São Paulo. A aeronave, que pousou na data de
hoje nos EUA, após completar vôo de traslado, foi
certificada recentemente pela Agência Nacional de
Aviação Civil (ANAC), no Brasil, e pela Federal
Aviation Administration (FAA) nos Estados Unidos.
“Que dia emocionante! Foi para isto que trabalhamos
desde maio de 2005, quando lançamos o Phenom 100”,
disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da
Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “É uma honra entregar o primeiro Phenom
100 para Jim e Betsy Frost, que estão conosco desde o primeiro dia, não somente como
clientes, mas também como colaboradores de inestimável valor, integrando o conselho
consultivo do programa.”
James e Elizabeth Frost, os primeiros clientes de Phenom 100, residem em Houston, Texas,
nos Estados Unidos, onde Elizabeth administra o negócio da família, nas áreas de imóveis e
mineração, e James dirige projetos de novos negócios. James é piloto desde os 16 anos e
Elizabeth, que começou a pilotar nas montanhas do Estado do Colorado, é uma Instrutora de
Vôo Certificada com milhares de horas de vôo registradas nos últimos 15 anos.
“O Phenom 100 é rápido, fácil e divertido de se pilotar. Voá-lo por ocasião do treinamento
no Texas e no Brasil proporcionou-me grande satisfação em muitos anos”, afirmou Elizabeth
Frost. “Desejávamos um avião com o qual pudéssemos divertir nossa família e nossos
amigos, em rápidas viagens entre Houston e Colorado, assim como outros destinos, e com
amplo espaço para bagagem. O sistema aviônico Prodigy é realmente fácil de se operar e
muito amigável, sempre propiciando total consciência situacional do vôo.”
“O Phenom 100 é fabuloso! O alto nível de automação o torna um ótimo jato para operação
por um único piloto e, como proprietário-operador, estou fascinado pela fenomenal cabine de
pilotagem”, disse James Frost. “O Phenom 100 é capaz de completar nossa missão padrão
utilizando menos combustível e em muito menos tempo que o turboélice que estará
substituindo. Estamos ansiosos por tirar partido dos benefícios do avançado projeto digital
da aeronave, gerando menores custos de manutenção e menos tempo parado.”
Após o sucesso do Legacy 600, o jato da categoria entry level Phenom 100 foi lançado em
2005, juntamente com o jato light Phenom 300, confirmando o compromisso da Embraer com
o mercado da aviação executiva. Em 2006, a Empresa introduziu o ultra-large Lineage 1000,
jato que já foi certificado e começará a ser entregue no início de 2009. Em 2008, o Legacy
500 e o Legacy 450 foram lançados nas categorias midsize e midlight, e estão programados
para entrar em serviço em 2012 e 2013, respectivamente.
O projeto, o desenvolvimento, a certificação, e a primeira entrega do Phenom 100 levaram
pouco mais que três anos e meio, um feito significativo para este tipo de indústria .
A certificação brasileira foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em
9 de dezembro de 2008. A Embraer também recebeu da mesma agência o Certificado de
Homologação de Empresa (CHE) para produzir o Phenom 100. A certificação da European
Aviation Certification Agency (EASA) é aguardada para o segundo trimestre de 2009.
Uma segunda aeronave Phenom 100 foi entregue no dia 29 de dezembro, em São José
dos Campos.

2 comentarios:

Anónimo dijo...

I have been surfing online more than 3 hours today, yet I never
found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me.
In my opinion, if all site owners and bloggers made good content as
you did, the web will be a lot more useful than ever before.
Feel free to visit my blog : mufc transfer news soccer

Anónimo dijo...

My brother recommended I might like this blog.

He was entirely right. This post truly made my day.
You cann't imagine simply how much time I had spent for this info! Thanks!
My website :: man utd transfer rumours and gossip


En la EAM